terça-feira, 8 de junho de 2010

SOLDADO DE ELITE É PRESO POR NÃO LIMPAR QUARTEL


O jornal A Crítica do estado do Amazonas publicou a matéria sobre um soldado da tropa de elite que teria sido preso por não cumprir a determinação do seu comandante.

O Major Cláudio Silva teria ordenado aos policiais do Raio, ao qual o integrante do Comando de Operações Especiais (COE) é subordinado atualmente, a realização de uma faxina na sede do quartel do Batalhão do Raio. Os policiais teriam se recusado a cumprir a determinação alegando que são concursados como policiais, possuindo formação de policiais especiais, além de ter uma empresa de limpeza contratada para realizar esse tipo de serviçço no Batalhão.

O Major em questão indagou os policiais o motivo pelo não cumprimento da ordem, onde obteve a resposta imediata do soldado Maximiliano de que se tratava de um desvio de função, já que a formação deles é de policial. De imediato, o Major ordenou ao soldado que se calasse, numa forma arbitrária de demonstrar autoridade. O policial, por sua vez, insistiu em explicar ao superior o não cumprimento da ordem, que em seguida deu ordem de prisão ao PM, conduzindo-o à sede da Corregedoria para ser autuado em flagrante por desrespeito ao superior.

Bombeiro que se recusou a fazer serviço de pedreiro também era de Manaus

Quem não lembra da prisão do bombeiro que se recusou a fazer serviço de pedreiro?! Pois é... o mesmo também era de Manaus.

Ele se recusou a realizar um serviço no Quartel, alegando que era um serviço de pedreiro. De imediato seu comandante deu voz de prisão por não cumprir ordem de superior.


Indignação

Como se pode observar, mais uma arbitrariedade é praticada contra um policial militar por recusar-se a realizar um serviço o qual não consta nas atribuições dos policiais militares.

Somos formados para preservar a ordem pública e a incolumidaden das pessoas e do patrimônio, conforme conta na Lei Maior do nosso país. Mas muitos comandantes nos veêm como simples cumpridores de ordem, fazendo-nos passar pelas mais variadas humilhações.

Espero que um dia possa ver uma polícia mais humana com seus policiais, pois, se ainda não perceberam, somos a linha de frente da sociedade.


Matéria criada pela Sd Glaucia, com indicação por e-mail do Blog Barecop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

elma