quinta-feira, 17 de junho de 2010

Governo adquire 125 blazer e 233 motos para reforçar segurança na região metropolitana e interior do Estado

O Governo reforça estrutura de segurança na região metropolitana e nas cidades que fazem fronteira com outros estados com a aquisição de 125 novos veículos tipo blazers e mais 235 motos. Os novos blazers e motos, que representam investimentos da ordem de R$ 15 milhões, irão fortalecer a presença do policiamento em Natal, região metropolitana, Mossoró, e toda a região fronteiriça do Rio Grande do Norte.

“Esse reforço no policiamento das fronteiras tem como objetivo formar um verdadeiro cinturão para o combate ao tráfico de drogas”, explica o governador Iberê Ferreira de Souza. O governador acrescenta que “80% dos crimes que acontecem tem origem no tráfico, por isso a importância de combatê-lo com ações efetivas”.

A novas frota de 125 blazers e 233 motos, adquiridas pelo Governo do Estado, será entregue a Polícia Militar e a Polícia Civil no final deste mês. As blazers serão utilizadas pela Polícia Militar no Batalhão de Choque, em unidades da região metropolitana, em Mossoró, e nas cidades que fazem fronteira com outros estados. Para a Polícia Civil serão destinadas 30 blazers que serão utilizadas nas delegacias da Grande Natal e nas cidades do interior que são sede de comarca.

As 233 motos irão reforçar a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e o Policiamento de Trânsito. Na Rocam, as novas motos serão utilizadas no policiamento de Natal, da região metropolitana, e de Mossoró.

“Com esse investimento do Governo do Estado nós vamos melhorar a atuação da Rocam nas duas principais cidades e na região metropolitana e aumentar a presença da Polícia Militar nas cidades fronteiriças, de forma ostensiva, para evitar a entrada de assaltantes e de traficantes de outros estados no Rio Grande do Norte”, afirma o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar.

Complexo Militar

As novas viaturas serão entregues na mesma ocasião em que a Rocam e o Batalhão de Choque estarão ganhando sua nova sede – no complexo militar sediado no prédio onde funcionava o anexo do DER (Departamento de Estradas e Rodagens, situado na Avenida Romualdo Galvão com a Miguel Castro, bairro de Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

elma