Armas não letais de uso restrito à polícia e a empresas de segurança podem ser compradas facilmente na internet ou no comércio de São Paulo. A legislação proíbe a comercialização dos equipamentos - como o bastão elétrico, a arma de choque e o taser - em lojas especializadas. Quem quiser comprá-los deve procurar o próprio fabricante ou o importador do produto. Em uma loja no centro da capital paulista, uma arma custa R$ 90. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Devido à proibição da venda, as armas não ficam expostas em vitrines nas lojas paulistanas, mas em armários distantes do público. Na internet, as vendas são realizadas em diversos sites. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou dividido em 12 vezes no cartão de crédito. Desde 2009, só podem usar esse tipo de armamento os seguranças que forem treinados em cursos que tenham autorização da Polícia Federal. A responsabilidade de fiscalizar a venda desses produtos é do Exército.
NOTA GRN: Enquanto nós agentes de segurança, temos a maior dificuldade de comprar até uma arma para nos defendermos e termos que mostrar nossa identidade para comprar um gás de pimenta para usarmos no serviço diário, pois não recebemos do governo, bandidos podem comprar Taser livresmente em feira de São Paulo.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário