O Governo do Estado realiza maior promoção de oficiais e praças da história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estão sendo promovidos 200 oficiais – de 2º tenente a coronel, e 400 praças – de 3º sargento a suboficial.
.
Na próxima segunda-feira (17), o governador Iberê Ferreira de Souza fará a colocação das insígnias nos militares promovidos, e assinará o decreto que regulamenta o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar. A solenidade ocorrerá no Quartel Geral da Polícia Militar.
.
Foram promovidos oficiais combatentes, do quadro de administração, e do quadro de saúde. As promoções dos oficiais estão sendo publicadas nas edições de hoje e desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. As promoções dos praças já foram publicadas no Boletim Geral da Polícia Militar.
.
As promoções irão possibilitar as colocações dos oficiais e dos graduados nas funções de comando e chefia das unidades policiais da capital, região metropolitana e interior do Estado. “Está ocorrendo uma oxigenação nos quadros da Polícia Militar com o preenchimento de vagas decorrentes de aposentadoria e de vagas criadas por lei aprovada pela Assembléia Legislativa”, afirmou o coronel Araújo, comandante geral da Polícia Militar.
.
Segundo o coronel Araújo, as promoções valorizam e trazem novo ânimo para os praças. Os 400 sargentos que são promovidos agora abrem vagas para a ascensão de soldados e cabos. Nesse sentido, 267 cabos estão concluindo o cursos de formação de sargento e serão promovidos no mês de junho.
.
Estão abertas com as promoções 600 vagas para sargento. Ainda este ano, de acordo com o coronel Araújo, será aberto um concurso interno no âmbito da Polícia Militar para incluir no curso de formação de sargentos – soldados e cabos, seguindo os critérios da antiguidade, conduta disciplinar e merecimento intelectual.
.
A assinatura do decreto que regulamenta o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e sargentos, por parte do governador Iberê Ferreira, é também histórica, afirma o comandante geral da Polícia Militar. “Esse decreto vai possibilitar, de maneira pioneira na Polícia Militar que os soldados tenham condições de terem uma carreira hierárquica e profissional, que até agora não existia. Existem muitos soldados com 20 anos de serviço e que agora finalmente terão a oportunidade de ascender profissionalmente”, destacou o coronel Araújo.
Fonte: Toxina
Nenhum comentário:
Postar um comentário