O preso André Luís Pereira dos Santos, de 29 anos, foi assassinado por companheiros de cela na penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada desta quarta-feira (21). A direção do presídio ainda não sabe os nomes dos assassinos e neste momento faz uma revista na unidade prisional.
André Luís chegou a Alcaçuz na sexta-feira (16) à noite. Foi condenado por roubo e já havia conseguido o benefício de progressão de regime e, considerado fugitivo da justiça, foi recapturado e enviado para o presídio em Parnamirim.
Os carcereiros só souberam da morte nesta manhã (21), quando os presos começaram a gritar e jogaram o corpo para fora da carceragem.
"Temos poucas informações no momento. Pedimos reforço ao pessoal do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e vamos fazer iniciar uma revista agora no presídio. Somente depois é que poderemos dizer o que realmente aconteceu", falou por telefone o diretor do presídio e corrdenador da Administraçõa penitenciária (Coape), José Deques Alves.
O secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda, antecipou que vai repassar todos os dados colhidos para a delegacia de Nísia Floresta, que vai investigar o assassinato.
O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) chegou por volta das 10h para periciar o corpo e o Bope, neste momento, faz a revista das celas em busca da arma do crime.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário