A agência dos Correios de Tibau do Sul, a 72 quilômetros de Natal, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (7). Este é o terceiro assalto registrado em agências dos Correios de ontem pra hoje, e o quinto nos últimos dez dias.
Por volta das 8h40, dois assaltantes chegaram em um carro e entraram na agência anunciando o assalto. Após pegar o dinheiro que havia no local, fugiram sem deixar pistas. A polícia foi acionada logo em seguida e está fazendo a busca pelos bandidos na área.
Nesta terça-feira (6), as agências de Umarizal, a 334 quilômetros de Natal, e Ielmo Marinho, a 54 quilômetros, foram assaltadas. De acordo com a polícia, os dois crimes tiveram a mesma característica. Os assaltantes chegaram em motos e anunciaram o assalto, fugindo em seguida.
O coronel Francisco Reinaldo Lima, do Comando de Policiamento do Interior não acredita que os crimes tenham sido praticados pelas mesmas pessoas. “Por causa da distância entre as cidades, é improvável que sejam os mesmos assaltantes”, afirmou.
Coronel Reinaldo ainda disse que essas quadrilhas costumam assaltar pequenas cidades no interior e que a polícia está fazendo um trabalho preventivo para combater os assaltos.
Ainda nesta quarta-feira, moradores de Serra Caiada, a 66 quilômetros de Natal, acionaram a polícia por suspeitarem de dois homens em motos próximo a agência dos Correios local. O policiamento na cidade foi reforçado para que não houvesse o assalto.
De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, neste ano aconteceram 14 assaltos em agências do Rio Grande do Norte. Esse número representa 28% do total do ano passado, quando foram registrados 49 assaltos.
Insegurança
A ação das quadrilhas vem se tornando constantes no interior. Além dos assaltos nos Correios, a polícia ainda registrou um assalto a um cliente do Bradesco e a um posto de combustível em Apodi.
Por causa de um assalto, a agência do Banco do Brasil de Baraúna passou mais de duas semanas fechadas. Ela só foi reaberta após um acordo entre a gerência administrativa do banco e a Polícia Militar de que haveria um reforço no policiamento da região.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário