Todos os alunos que renovaram sua Bolsa Formação no 17º ciclo e que deveriam receber a 1º parcela pós-renovação agora em Dezembro, se surpreenderam ao chegar aos caixas eletrônicos da CEF e não encontrarem nada em suas contas e sim uma mensagem que dizia: BLOQUEADO POR FALTA DE REPASSE.
A Bolsa formação é um beneficio criado e pego pelo Governo Federal desde de 2008, afim de amenizar os salários mal pagos pelos governos estaduais para os que fazem parte da segurança pública, como: Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, entre outros que tenham sua renda abaixo de R$1700,00. Isso é válido para alguns os estados da união.
Hoje deveria ser pago os NIS de final 01 e os demais finais conseqüentemente até o dia 30 de Dezembro desse ano.
Quem havia dado entrada no novo requerimento e que teve sua Bolsa homologada no dia 19/11, como o meu, até hoje não tinha chegado a informação da CEF sobre o repasse do Governo Federal, antão muitos já haviam se programado para talvez não receber esse beneficio no mês de Dezembro, mais o demais que já tinham visto tudo resolvido e se programaram com esse dinheiro para as festas de fim de ano com a família, vão passar dificuldades financeiras.
O pior é ver pessoas e governos se promovendo com um beneficio conseguido por nós com nosso suor e estudo. E agora ninguém aparece para nos dá nenhum explicação.
A governadora do estado faz tanta propaganda se utilizando desse beneficio que é Federal e não Estadual, que agora deveria chegar nos meios de imprensa e nos explicar o que houve. Porque quem não deveria se prejudicar com isso, seriamos nós alunos que estudamos e fizemos nossas provas sem ajuda de ninguém, principalmente do Governo do Estado, que se utiliza de um beneficio nosso para se promover.
Até agora nada foi explicado direito, mas apaentemente a bolsa-formação está atrasada por falta de pagamento do governo feredal. Ainda não há qualquer infomação sobre quando virá a ser paga, caso venha a ser é claro. Como muitos companheiros vou trabalhar nas festas de fim de ano, mas contava com esse dinheiro para proporcionar um Natal melhor para a família. Infelizmente isso não será possível.
ResponderExcluirolá sou PM no RS e deveria receber a 5 parcela, mas está bloqueado geral em todo o país, informações pelo MJ tel 0xx 61 20259468. segundo o mj já foiinterposto recurso, qual deveremos rezar para ser analizado antes do recesso parlamentar-22/12- senão só em 2010. ou seja, sem previsão de respostas!! é uma piada com nossa cara mesmo !!!!
ResponderExcluirComo sempre nossos governantes,fazendo
ResponderExcluiro aparelho de segurança pública de fantoche !!!
e complicado irmãos , porque viviamos sem depender dessa esmola, so que hoje que ja estamos acostumados com ela e certamente ja faz parte do orçamento de grande maioria de nos, cortam assim ;e fod viu!
ResponderExcluirResposta do MJ:
ResponderExcluirPrezado Senhor,
No momento não há recurso disponível para pagamento de benefício correspondente ao mês de novembro do Projeto Bolsa-Formação, o que acarretará atraso no calendário de pagamento.
Está prevista para os próximos dias a votação do Projeto de Lei nº 91 que trata da liberação dos recursos para o Bolsa-Formação.
Ainda não há prazo para a retomada do pagamento.
Atenciosamente,
ROCHELL AMARAL DA SILVA
Ministério da Justiça - SENASP
Coordenação do Projeto Bolsa Formação
Sabe, seria interessante se puséssemos alguma informação na imprensa. É interessante o presidente apregoar os benefícios do Brasil e em plena época natalina deixar o verdadeiro policial a ver navios. Muito se fala sobre a melhoria da condição do policial e ainda recebemos essa marretada do governo. O valor do bolsa-formação equivale a mais ou menos 1/4 do salário dos contemplados, um valor que com certeza fará falta para pagar a matrícula da faculdade, a ceia de natal ou o presente dos filhos.
ResponderExcluirEntrei em contato com algum atendente de minha corporação mas não souberam explicar direito o que estava acontecendo. Apenas informaram que o repasse do governo federal não havia acontecido.
ResponderExcluirTentei ligar para o nº que encontra-se no SITE do Bolsa Formação (61)3429-3413, uma gravação informa que tal numero mudou para (61)2025-3413. Após diversas tentativas, fui informado que estavam suspensos todos os pagamentos do BF por falta de recursos e que a regularização estava dependendo de uma votação que aconteceria no próximo dia 22 no congresso... ESPERO QUE, ALÉM DE VERÍDICAS ESSAS INFORMAÇÕES, DÊ TUDO CERTO NA TAL VOTAÇÃO!
Se vangloriar de um projeto do governo federal o estadual sabe, lutar agora e que nos precisamos. Não entendo tantos pais; uma vez que essa complementacao e feita para os pms cujo os estados não dão uma remuneração digna. Glória seria se ao invés disso eles fossem a imprensa dizer: meus policiais não precisam de complementacao salarial, pois pagamos dignamente. Isso e assumir que paga mal aos seus profissionais de segurança. avança Brasil.
ResponderExcluirAINDA QUEREM QUE AGENTE ACREDITE QUE O PRONASCI TEM DINHEIRO PARA O PISO SALARIAL NACIONAL.
ResponderExcluirSAFADOS
È meus queridos irmãos militares,parece que vamos ter que nos conformar.Em pleno final de ano onde procuramos dá uma condição melhor pra nossas famílias,fazem isso.Sem se importar com a gente cortam este benefício de fundamental importância(bolsa).No entanto,não esqueçam que o próximo ano é eleitoral.
ResponderExcluirPessoal já tá na conta saquei hoje, não percam tempo ainda dá p comprar a carne para o churrasco.
ResponderExcluir