Como já foi mostrado em todos os canais de imprensa do estado, as diárias operacionais dos policiais militares do Rio Grande do Norte estão em atraso, o que pode trazer prejuízo a "Operação Verão" desse ano.
As D.Os referente ao mês de Novembro e as do Carnatal que já deveriam ter sido pagas, ainda estão só na promessa, com isso, policiais militares de diversas unidades do estado estão se negando a tirar novas diárias, com receio de também não receberem.
Um bom exemplo disso esta na Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que durante a operação verão disponibiliza diárias operacionais a sua tropa que nessa época reforça as praias da região urbana de Natal, como também as praias metropolitanas das regiões sul e norte da grande Natal, como por exemplo: Jacumâ, Muriú, Graçandú, Pitangui, Pirangí, Búzios, Camurupim, Tabatinga, entre outras.
Desde o inicio do mês, turistas começam a invadir e lotar essas praias para curtir suas férias em família e com isso procuram também segurança, mas a Operação Verão desse ano ainda mostrou essa sensação de segurança tão esperada por todos.
Os policiais militares querem e precisam tirar essas diárias operacionais para ajudar a reforçar no seu orçamento familiar, mas para isso, querem garantia que irão tirar e receber nos prazos aguardados e prometidos pelo comando e pelo governo.
Os Rocanianos já foram avisados que se não foram tirar as Diárias Operacionais a eles destinadas, irão ter que repassar as motos a PMs de outras unidades para que esses assumam suas funções de moto patrulhamento tático.
O que mais impressiona é que a ROCAM é uma unidade “ESPECIALIZADA” e para pilotar essas motos, todos seus componentes fazem cursos constantes e tem treinamentos diários para enfrentar os maiores perigos em cima de duas rodas e alguém quer colocar outros policiais para fazer essa função sem treinamento algum. Pilotar moto policial, não é como pilotar uma moto pessoal, são diversas técnicas que seus condutores tem que saber como por exemplo: Abordar e atirar em movimento, subir e descer morros e escadas em locais de riscos, entrar e sair de locais diversos e também arriscados, fazer manobras táticas durante perseguições e etc.

"Nós queremos tirar as Diárias Operacionais, só precisamos que elas sejam pagas!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário