Os policiais e pessoas de bem do Rio Grande do Norte amanhecem triste e indignados com a morte do Soldado Policial Militar M.Costa que foi vítima de um criminoso que ceifou sua vida com um disparo de arma de fogo durante sua missão de proteger a sociedade.
Tudo proveniente possivelmente de uma abordagem mal feita a uma pessoa suspeita no interior de um ônibus.
Bandido que matou M.Costa |
Ontem (18), por voltas das 21h, passageiros que vinham em um ônibus na Av. Salgado Filho desconfiaram de um homem em atitude suspeita no interior do veículo e ligaram para o 190, que enviou uma viatura do 1ºBPM para fazer uma abordagem que deveria ser de rotina a essa pessoa.
Durante a abordagem proximo ao Shopping Midway Mall, o suspeito que até o momento não foi identificado, entrou em luta corporal com o Sargento Emanuel, comandante da guarnição, conseguindo com isso tomar sua arma e atingir o mesmo e seu patrulheiro, o Soldado M.Costa que infelizmente morreu no local antes que fosse socorrido ao hospital. O terceiro soldado que estava como motorista da VTR e fazia a segurança de área, ouviu os disparos e revidou, atingindo e matando o bandido que matou um PM e feriu outro que foi levado ao hospital e não corre risco de morte.
Eram três policiais e não dois como divulgaram por aí e mesmo assim o suspeito conseguiu tomar uma arma e atingir dois, tirando a vida de um deles. Algo está errado.
O que realmente aconteceu?
O que deu errado?
Como uma pessoa desarmada consegue atirar em dois policiais?
Companheiros proximo ao corpo de M.Costa |
Essas respostas nunca serão dadas, o que pode se fazer agora é tentar encontrar maneiras para que isso não volte a acontecer. Policiais passam por uma formação fraca e nunca mais tem reciclagens como deveria, a não ser que seja de unidades especiais como BOPE, CHOQUE, ROCAM e CIPAM, que revêem novos tipos de abordagens sempre em suas unidades.
Estou muito revoltado com a morte desse guerreiro que era praça de 2006 e estava ali tentando proteger a vida dessa sociedade que na maioria das vezes não valoriza nossa profissão e não lembram que somos humanos como eles e também temos família em casa esperando nosso retorno são e salvos e que muita vez não acontece, como ontem.
Deixo aqui minha revolta contra esse bandido que nessa hora creio está queimando no quinto dos infernos e meus pesares a família do Herói ferido e morto em combate, M.Costa que com certeza está em bom lugar diante de nosso Senhor Jesus Cristo.
NOTA GRN: Nunca subestime seu adversário, pois como todos sabem; as aparências enganam, e muito. Seria uma simples retirada de uma pessoa desarmada que tumultuava um ônibus e acabou em uma tragédia por subestimarem essa pessoa.
Acredite que todos a serem abordados são perigos até que a abordagem tenha sido finalizada, por enquanto, atenção total e arma na cara...
Proteja-se primeiro para poder proteger terceiros.
Matéria criada pelo Sd Nizário do GRN
É Difícil Trabalhar Assim Amigos! Quantos PMs Vamos Perde?, Quantas Crianças?, Quantas Vitimas Nas Mãos De Meliantes Ainda Vamos Ter?, Quantas Vidas? De Onde Vem a Resposta Não Sei, Mas Digo: Quem Poupa o Lobo Sacrifica o Cordeiro. Então é NÓS! Patrulha, Cadeia e Muitaaa Peia Nesses FDP. Que DUES Esteja Comtigo M.COSTA.
ResponderExcluirEm primeiro sou o agente penitenciario "PQD" e venho em nome do grupo de intervençao do sistema penitenciario lamentar a morte de um companheiro da policia militar,e deixar nossa mensagem de apoio a todos os policiais militares e a familia do nobre policial que hoje cumpre a missao de formar o exercito divino,tenho a honra de dizer que meus melhores amigos sao policiais militares e saibam que a perda de um de voces policiais militares é tambem uma perda para nós do sistema penitenciario,pois nao enxergo policia civil,militar,bombeiro,sistema penitenciario ou guarda minicipal,pois somos todos operadores de segurança publica e ao mesmo tempo uma familia,tenham certeza de que o sistema penitenciario esta de luto em homenagem ao policial militar.
ResponderExcluirsi vis pacem para bellum
FORÇA E HONRA