sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O comando pode permanecer com Cel. Araújo (FICA CORONEL)

São grandes as chances do coronel Francisco Araújo continuar a frente do comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Mesmo com a mudança de governo, mas contando com o apoio da corporação e com bom trânsito entre gestores, sem ligações partidárias, coronel Araújo poderá se manter no cargo.

Ele estará subordinado ao secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, que atuava como superintendente da Polícia Federal do Ceará.

Fonte: Tribuna do Norte

COMANDO DA PMRN PARA 2011? Só Deus e Rosalba Sabem

Com um ano vono chegando junto com novo governo, várioa nomes surgem como supostos sucessores para o cargo de Comandandte Geral da PM RN.

Alguns policiais militares iniciaram um movimento denominedo "FICA CORONEL" em prol da permanência do atual Comandante, Coronel Araújo. Entretanto, outros nomes surgem com a iminência da Governadora eleita, Rosalba Ciarlini, assumir.

Depois da especulação do nome do Coronel Elias para o Comando da PMRN, um novo nome surge: Coronel Freitas.

O nome do Coronel Freitas surge como um dos mais fortes para a sucessão do Comando Geral da PM. Ele foi comandante do 2º Batalhão, sediado em Mossoró, na mesma época em que Rosalba era prefeita daquele município. Também foi comandante do 10º Batalhão, em Assú, e atualmente exerce a função de Diretor de Ensino da PMRN.

A notícia foi dada no blog da Thaísa Galvão como "quase prego batido e ponta virada".

Matéria criada pela Sd Glaucia com modificações GRN

Assalto em Deposito de Agua Mineral Termina Com a Morte de um Individuo em Mossoró


Um assalto em um deposito de agua mineral, localizado no rua Nisia Floresta, no bairro boa vista, por volta de 11 horas e 30 minutos de sexta feira 31 de dezembro, Termina com a morte de um elemento e outro baleado e preso em Mossoró.

Moradores vizinhos do deposito viram a movimentação suspeita e acionaram o Centro Integrado de Operações Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró.

Quando a viatura 242 chegou ao local um individuo conseguiu fugir em uma moto tornado de cor vermelha e outro dois tentaram se refugiar pulando os muros das residências vizinhas.

Viatura do Gto, Rocam, Gtor, Motos Rocam, Cipam e viaturas da area fecharam o cerco, houve troca de tiros, os dois elementos foram baleados e conduzidos para o hospital regional tarcisio maia.

"Francisco Nogueira de Oliveira", 29 anos de idade, morador da Rua Pedro Rodrigues, no bairro belo horizonte, não resistiu e morreu ao dá entrada no hospital.

O mesmo estava em liberdade condicional, respondia por um crime de homicidio e tinha acabado de sair da penitenciaria agrícola Mario negocio.

"Francisco Willian Rodrigues da Silva", 19 anos de idade, morador da rua Pedro gomes no bairro carnaubal, foi ferido, medicado e conduzido para delegacia de plantão, no alto de são Manoel.

Willian, se envolveu recentemente em um tiroteio no bairro onde mora, deixando quatro pessoas feridas, uma criança gravemente e uma senhora ficou paraplégica.

A proprietária do estabelecimento disse que os dois elementos permaneceram o tempo todo com as duas armas apontadas para ela e uma filha menor de idade, que ainda foi levada para dentro de um quarto do deposito.

Com a dupla foram encontrados um notebook abandonado dentro de uma residência, perfumes, Jóias, celulares, cartões de bancos e creditos, Disk man. 2 Revolveres calibre 38 municiados, 1 pistola de brinquedo prateada, 458 reais em dinheiro, 47 reais em moedas.

Willian agora vai ter que se explicar para o delegado de plantão, o bacharel Renato Batista, antes de ser conduzido para a chapa. A bandidagem está quente, mais a policia está fervendo. Toda operação policial de final de ano está sendo fiscalizada pessoalmente pelo comandante do 2º batalhão de policia de mossoró Ten Coronel Eliezer Rodrigues e o Oficial de Operações o Ten Sobrinho.

Fonte: O Câmera

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ex vice prefeito de cidade do RN foi morto a tiros





O ex-vice-prefeito do município de Alto do Rodrigues, Carlos Antônio, conhecido como Carlinhos do Alto, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 10h40, numa ponte que liga a cidade a Carnaubais, após o sitio São José.

De acordo com o soldado Ernando, da delegacia de Alto do Rodrigues, uma dupla não identificada dirigindo um Ford Fiesta Preto surpreendeu a vítima com vários tiros com uma espingarda de calibre 12.

Segundo informações da polícia, o ex-vice-prefeito estava em seu paratí Gol acompanhado de sua filha, que não foi atingida pelos disparos. Carlos Antônio, que também foi vereador do município, morreu no local.

A polícia não tem pistas dos assassinos.

Fotos: Coelho/Fonte DN
Via Blog Eduardo Dantas

Policiais da Viatura Rocam Mossoró faz apreensão de droga e 5 elementos presos na manhã de hoje

Policiais da Viatura Rocam comandada pelo Cb Pm Almeida, Sd Cabral e Vicente, com apoio de viatura 217 comandada pelos Pm's  Charlysson e Eugênio, efetuaram apreensão de 57 pedras de Crack e 27 tabletes de maconha no bairro costa e silva, na manhã de quinta feira 30 de dezembro.
 
Os policiais suspeitaram de 5 rapazes que estavam em uma residência e no momento da abordagem os mesmos não resistiram e entregaram a droga.

Os rapazes são suspeito de comandarem o trafico e ainda espalharem o terror no bairro, efetuando disparos de arma de fogo, segundo informações da policia.

Os cinco que foram conduzidos para delegacia:


Francisco Victor Cesario da Silva
Gesiel Jerônimo da Silva
Wilton Moura da silva
Edson Estevam de Oliveira
Alem de um menor de idade.

Após serem ouvidos na delegacia de combate ao trafico, apenas dois foram conduzidos para Centro de detenção Provisório;

Wilton Moura da Silva
Edson Estevam de Oliveira.



Os dois resolveram assumir a propriedade da droga e deverão ficar a partir de agora, ficar a disposição da justiça.
Fonte: O Câmera

Governo irá convocar suplentes da PM

Candidatos de concurso de 2005 considerados aptos no exame intelectual farão avaliação física

Um despacho assinado pelo governador Iberê Ferreira de Souza, ontem autorizou a convocação dos candidatos considerados aptos no exame intelectual do Concurso Público de 2005 para soldados da Polícia Militar a realizarem o exame de avaliação de condicionamento físico, segunta etapa da seleção.

A determinação do governador beneficia mais de mil candidatos. Os aprovados no Exame de Condicionamento Físico, que deverá acontecer no mês de janeiro, estarão em condições de prosseguirem nas etapas seguintes: Exame de Saúde e o Curso de Formação de Soldados.

O concurso de 2005 tem prazo de validade até o dia 10 de janeiro de 2011. O Despacho do governador chama também a atenção para a observação das cautelas legais e as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que couber.

BANDIDOS DE ALTISSIMA PERICULOSIDADE DO RN

ESSES BANDIDOS SÃO CONSIDERADOS DE ALTISSIMA PERICULOSIDADE E ATUALMENTE SÃO OS MAIS PROCURADOS DO RIO GRANDE DO NORTE.

Atentos a esses criminosos que odeiam a sociedade e principalmente a Polícia.

Quem tiver alguma informação sobre esses meliantes e seu paradeiro, entre em contato imediatamente com o 190 ou com a policia mais proxima, não deixem que esses animais inavadam a vida de seus filhos e com isso invadam também suas casas para não distruirem mais vidas e famílias em nosso estado.

Ajude a polícia e lhe ajudar.

DENUNCIE

(Sua identidade será mantida em total sigílo)

Francisco de Assis
Clesinho da Zona Norte

Beira Rio

Pé de Pano

Pablo Luíz da Silva (PABLO)

Wesley Novato da Favela do Sarney
Colorau


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quadrilha de Traficantes é presa em Canguaretama

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes no município de Canguaretama a 67 km de Natal. Foram presas quatro pessoa acusadas de tráfico de drogas.

Os acusados são Valmir Barbosa da Silva, Cinthia Alves da Silva, Gerson Adelino Soares e José Carlos Vicente de Abreu. Os policiais chegaram até a granja onde o bando comercializava as drogas, no bairro de Areia Branca, por meio de denúncias anônimas.

Ao realizar a abordagem o Valmir Barbosa que é o líder da quadrilha abriu fogo contra os policiais, porém ao tentar fugir durante a troca de tiros o acusado levou um tiro no braço. Com o bando foi apreendido um revólver calibre 38, uma espingarda, uma arma de fabricação caseira, 11 celulares, 30 trouxinhas de maconha e algumas pedras de crack.

De acordo com informações repassadas pelo chefe de investigação da delegacia de Canguaretama, Valdenir de Almeida, o líder do bando que é Valmir Barbosa já respondia por outros cinco crimes, dentre eles assaltos e um homicídio.

O bando foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Canguaretama e o líder do bando foi encaminhado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal para tratar do braço baleado. O bando irá responder pelos crimes de trafico de drogas, associação para o tráfico, e por formação de quadrilha.

Além desses crimes Valmir Barbosa da Silva responderá também por resistência a prisão e por porte ilegal de arma. 

Fonte: Nominuto

PMs são recebidos a tiros de .40 e 12 ao tentarem salvar jovem de cativeiro em Natal

Bandido Procurado: COLORAU
No dia 21 de Dezembro de 2010, se dirigiu até a 14° DP a mãe de um jovem que nos relatou que o mesmo tinha sido raptado após ter trocado por drogas uma arma que deveria ter sido entregue ao marginal de alcunha de “colorau”, com base nas informações fornecidas como local e número de marginais foi montada a estratégia de resgate e detenção dos meliantes.

Foram deslocadas 4 VTRs sendo uma posicionada atrás de morro onde seria a possível rota de fuga e 3 na frente do morro. A ocorrência em si já era de alto risco pela alta periculosidade do marginal envolvido, colorau já reagiu a bala mais de 4 vezes a ação policial, com a chegada das VTRs no local do cativeiro a ocorrência se tornou dramática, antes mesmo dos policiais desembarcarem foram recebidos com disparos de P40 e calibre 12, foram mais 9 disparos e os PMs revidaram com mais de 120, os policiais se protegiam como podiam em um amontoado de tijolos um dos disparos atingiu a VTR na barra de ferro superior da Blazer e fatalmente atingiria o patrulheiro se não fosse esse obstáculo.

O bando rapidamente subiu o morro e ao atravessa lo roubaram um corsa preto.Com a VTR situada para evitar a fuga foi rapidamente tentada a comunicação mas novamente não se conseguiu “ pela falha de comunicação que existe naquela região “, os marginais passaram por trás da VTR o que poderia ter gerado o extermínio de todo o efetivo da VTR.

A “vítima” foi resgatada e nos relatou que naquele momento estava cavando a própria cova, um dos meliantes por apresentar problemas físicos se escondeu em um quintal próximo com uma arma calibre 12 e não reagiu mais ao ser encontrado.Infelizmente mais uma vez colorau consegue fugir e já declarou após o fato está revoltado com a ousadia da polícia em desafia lo e que irá matar policiais sendo o alvo principal os policiais lotados na base dos Guarapes.

Aprendizado:
  • O número de armas longas no 9 ° BPM é contado em 1 das mãos, são apenas 5. Sendo a região cercada de morros.
  • Falha no sistema de comunicação da PMRN poderia ter gerado uma tragédia.
  • A polícia civil deve nos ajudar, pois colorau é uma ameaça constante para a sociedade e policiais. Ele nunca agi sozinho e é bem assessorado .
  • Na ocorrência só tinham 2 armas longas, alguns policiais que estavam mais longe atiraram de pistola o que foi em vão pelo curto alcance.
  • Algum BPM que tenha uma FAMAE velha ou uma CT velha nos doem eu vos peço, somos carentes de tudo por aqui.
  • Estão de brincadeira com os profissionais, sem armas adequadas, sem treinamento, sem combustível, sem valorização, sem auto estima, são nossas vidas em jogo e de nossas famílias.
Fonte: X9

 NATAL COM SABOR DE COLORAU


No ultimo dia 25 de Dezembro, o CIOSP recebeu uma ligação de uma mulher que supostamente havia visto o bandido de vulgo “Colorau” com um revolver calibre 38 pelas ruas de uma comunidade conhecida como “Inferninho” e que fosse uma viatura lá para detê-lo. Só que todos sabem de “colorau” nunca anda com 38, só pistolas e que possivelmente possa ter em seu poder um fuzil mosquefal 762mm, mais conhecido no meio militar como “Pau de Fogo” ou “lepo-lepo”, mais que faz um estrago incauculado.

Como essa ocorrência parecia se tratar de um trote ou mais possivelmente a intenção de levar os PMs para o chamado “Cheiro do Queijo” para atirar e tentar contra a vida dos mesmos. Foi criada uma pequena força tarefa com 03 VTRs, sendo duas do 9ºBPM e uma do Oficial da ROCAM, conhecida como ROCAM-03, que também teve o total apoio de mais um trio de ROCAM que subiram o morro na expectativa de uma possível fuga desse bandido por lá, já que o mesmo conhece muito bem aquela área.

Enquanto o trio esperava no morro, os demais policiais militares do 9ºBPM e ROCAM adentraram o “Inferninho” em incursão a procura do “colorau” para temperar ainda mais aquele Natal que já estava no fim. Infelizmente esse criminoso não estava no local como esperávamos e ainda continua nas ruas amedrontando todos os moradores por onde passa e ameaçando policiais por aí. Mais com certeza não será por muito tempo. Em uma dessas investidas ele dará bobeira como sempre acontece e a PM vai esta lá o esperando para prendê-lo ou caso haja reação, como ele falou que não se entregaria nunca... Está nas mãos dele...

Criado pelo Sd Nizário do GRN

sábado, 25 de dezembro de 2010

Os anjos Cinzas


Todos os dias saem de casa cedo, uma legião de anjos. Esses anjos não são brancos como as nuvens brancas, eles são cinzas, como as nuvens cinzas.

Eles não possuem asas, nem ao menos têm liberdade para voar, mesmo assim estão firmes no batente e cada um deles guarda a vida de uma parcela da população garantindo-lhes o direito a liberdade. Na hierarquia dessa legião de anjos, não existem serafins nem querubins. São na verdade soldados, cabos e sargentos que renunciam a cada serviço rotineiro, a guarda de suas casas, de suas esposas, de seus filhos, de seus pais e mães, para guarnecerem a vida e a tranqüilidade da sociedade, de pessoas que se quer conhecem e de tantas que se quer reconhecem o esforço desses anjos, que muitas vezes passam despercebidos no vai e vem tresloucado da cidade. Para protegerem a vida de cada um, oferecem como sacrifício sua própria vida.

Para garantirem o direito de ir e vir de cada um, muitas vezes vão e não voltam. Para garantirem a paz necessária, enfrentam destemidos a guerra urbana, a violência que se expande a cada dia por todos os cantos. Protegem o patrimônio de muitos e muitas vezes se quer conseguem em vida um patrimônio capaz de oferecer o bem estar merecido de suas famílias e de si próprios.

Um dia, como todos os mortais, esses anjos morrem. Às vezes prematuramente. Quando assim ocorre, transportam-se para uma dimensão transcendental. Integram o exército supremo dos anjos brancos e continuam por guarnecerem a vida de muitos outros que habitam a dimensão do mundo material. Protegem aqueles que aqui não conseguiram entender seu real valor, ou interpretar sua real missão.

Não hesite em acreditar. Do teu lado haverá sempre um anjo cinza preparado para o sacrifício, se por ventura te sentires ameaçado na tua integridade ou no teu patrimônio, pois essa é a missão constitucional de cada policial militar que optou, por pura vocação, proteger a vida de outrem nem que para isso precisem sacrificar a própria vida.

CB PM RN MARCOS TEIXEIRA
Fonte: Blog do Cabo Heronides

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Policiais e sociedade civil se emocionam durante homenagem ao soldado M.Costa

Hoje às 17h policiais militares de diversas unidades da região metropolitana se reuniram na lateral do Shopping Midway Mall, na Avenida Salgado Filho para uma homenagem ao nosso companheiro Sd M.Costa, que nos deixou no ultimo sábado, dia 18 para ir servir no exercito divino do senhor.

O soldado Marcio do Nascimento Costa, 22 anos, que entrou na policia militar em 18 de Dezembro de 2006 e atualmente prestava serviço no 1ºBPM, morreu durante uma abordagem a um individuo que praticava desordem dentro de um ônibus urbano da capital potiguar na mesma data de formatura, ou seja, em 18 de Dezembro de 2010, exatamente 04 anos depois.

Durante a retirada do meliante do ônibus, a arma do Sgt. Emanuel caiu e o mesmo conseguiu pega-la e disparou contra o próprio sargento e em seguida no seu patrulheiro, o soldado M.Costa que foi atingido poucos milímetros acima do colete e abaixo do pescoço, local que lhe tirou a vida em pouquíssimo tempo e não dando chance de reação ou prestação de socorro.


Ao final da homenagem seus companheiros e irmãos de farda e luta em prol da segurança da sociedade, ligaram as sirenes das viaturas durante 1 minuto para lembrar nosso amigo e em seguida foi ouvido aplausos de todos, como também da sociedade que se aglomerou em meio aos militares e nas sacadas do shopping para também homenagearem esse herói que se foi em combate tentando defendê-los.

A noiva do soldado M.Costa, Elida Pontes, 22 anos, também se fez presente à homenagem, como também seus pais e irmã. Elida falou que começou a namorar com Marcio desde os 15 anos e que eles moravam juntos. “Eu fui à última a falar com ele antes da tragédia”.


Chorando, a jovem disse ainda que “tudo acontece no tempo de Deus”. “Ele passou em um concurso para a Polícia Civil de João Pessoa e estava esperando ser chamado. Aqui se formou como soldado em 18 de dezembro de 2006 e foi morto em 18 de dezembro de 2010. Deus queria que ele ficasse por aqui mesmo”, lamentou.

Por diversas vezes Elida chorou. A mesma ainda pediu as companheiras dos policiais que estão diariamente na luta contra o crime que “liguem para seus esposos toda hora!” Ela se referiu a quanta coisa ainda teria para falar com ele e ele com ela, mais que ele morreu rápido e não houve tempo. Elida ainda lembrou que ele disse a mesma que “Nunca abandonaria um companheiro de farda em combate”.

Elida após a homenagem, foi com sua irmã e seus pais para a cidade de João Pessoa/PB, onde participaria de uma missa com familiares de Marcio que já se encontravam na capital paraibana.

Matéria criada pelo Sd Nizário

Adolescente violentada em Macaíba passa bem

A menor de nove anos que foi estuprada e agredida com um tijolo melhora e de acordo com informações dos médicos a menina já informou que poderá fazer o reconhecimento do agressor.

As primeiras informações sobre o caso relatam que o acusado é conhecido como Rafael Abelhão, teria violentado a vítima e logo em seguida agredido a menina com um tijolo, porém os exames iniciais revelam que a menina não tem sinais de abuso sexual.

Ao conversar com os médicos a menina que está com vários hematomas espalhados pelo corpo e um edema na cabeça afirmou a médica que conseguiria reconhecer o responsável pelo crime.


Fonte: Nominuto

Menina de 9 anos é estuprada e espancada com tijolo em Macaíba

Uma menina foi raptada e estuprada na manhã desta quinta-feira (23) na cidade de Macaíba a 18km de Natal. A vítima tem nove anos e ao sair de casa às 8h para comprar pão foi abordada por um homem conhecido na vizinhança por “Rafael Abelhão”.

O homem a levou para uma casa abandonada e ao chegar ao local a estuprou com um comparsa e, em seguida bateu, na cabeça da criança com um tijolo. De acordo com informações repassadas pelo agente Evandro Lacerda da Delegacia de Macaíba, a polícia chegou ao local com um dos acusados.

“Com a ajuda de testemunhas conseguimos encontrar um dos então suspeitos, que nos levou a casa onde a menina estava. Nós a encontramos desacordada dentro da casa”, explica o agente.

A criança foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde está em estado grave.

Fonte: Nominuto

CORONEL LANÇA LIVRO SOBRE HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO ENTRE 1834 E 2009

Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – 175 Anos de História – de 1834 a 2009. Este é o título da obra lançada na manhã desta quarta-feira (22), no Salão Nobre do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O livro, de autoria do pesquisador/Tenente Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, é dividido em dois volumes, e conta, em ordem cronológica, como um “calendário”, a história da corporação.

O evento começou às 9h, e contou com a presença de autoridades da segurança pública do Estado. Entre eles o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, desembargador Cristovam Praxedes; o delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre; e o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.
O Autor

Ângelo Mário de Azevedo Dantas, casado com a pernambucana Nilma Helena de Oliveira Dantas, nasceu em São Paulo do Potengi/RN, no dia 21 de maio de 1962. Ingressou na Polícia Militar do RN em 22 de janeiro de 1982, mediante concurso público, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Paudalho, no Estado de Pernambuco, em dezembro de 1984. Como tenente, exerceu as funções de comandante de pelotão e delegado de polícia nos municípios de Luís Gomes, Umarizal, Areia Branca, Santa Cruz e Canguaretama. No posto de capitão comandou as companhias de Rádio Patrulha do 1º e do 5º BPMs e a Companhia de Policiamento Escolar. Nos últimos seis anos, tem se dedicado a pesquisas no intuito de resgatar a história das instituições militares do RN. No prelo, encontram-se “História do Corpo de Bombeiros Militar do RN”, e “História da Justiça Militar do RN”. Atualmente ocupa o posto de tenente coronel PM, e desde o ano de 2002 exerce suas atividades na Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social.

FONTE: Na Boca do Mundo com imagens SD Glaucia

PM mata bandido e desarticula parte de uma quadrilha que atuava em Natal

ATENÇÃO
DURANTE A MATÉRIA HAVERÁ CENAS FORTES.
POR ISSO PEDIMOS PARA QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE VER, PEÇA PARA QUE ALGUEM LEIA PRA VOCÊ

Imagem exclusiva GRN
Bandido motorista do Gol Prata com placas frias do Ceará preso pela ROCAM
Mais um tiroteio entre policiais militares e bandidos terminou com morte em Natal. Um homem de 31 anos, identificado como Marcos André Lopes da Costa, foi morto durante confronto com policiais militares do 9ºBPM na avenida 6, em Lagoa Nova. O homem morto teria participado de troca de tiros junto a outros seis bandidos, divididos em dois carros, que abriram fogo contra a viatura 922 do 9ºBPM comandada pelo Sargento Roberto que trafegava pelo local. Além do suposto bandido que foi encontrado morto, outro homem ainda não identificado foi preso, enquanto os outros cinco conseguiram escapar. Até a dele gacia ele dizia se chamar Bruno Aristides Ávila Flores, 23 anos, o que se confirmava com a identidade que ele tinha em mãos. Mais na já na DP ele disse que os documentosd eram falsos e que seu verdadeiro nome seria revelado com a chegada de seu advogado.

Imagens GRN
 

Gol com placas frias que colidiu com outro veículo na tentativa de fuga
Por volta das 16h de ontem, os policiais militares atenderam a um chamado para averiguar uma morte também em Lagoa Nova. No entanto, ao cruzarem com um Golf e um Gol, ambos de cor prata, os policiais perceberam nervosismo por parte das pessoas que estavam a bordo dos veículos – quatro no Golf e três no Gol. Ao realizarem a abordagem, os bandidos abriram fogo contra a viatura e houve a troca de tiros.

Foragido Batista, motorista de ônibus.
Durante o tiroteio, o Gol foi alvejado pelos policiais e bateu próximo à sede da Viação Nordeste. Os bandidos que estavam no Golf conseguiram escapar no próprio veículo e abandonaram o carro por volta das 18h50 no Planalto, na casa de um dos supeitos conhecio por Batista que esta foragido e é motorista da empresa de ônibus "Cidade das Dunas" como conta a sua própria mulher que encontrava-se no local onde foi encontrado e veículo. A mesma foi conduzida a DP de plantão para maiores esclarecimentos sobre o caso.

Oficial da ROCAM comandando a ação
Os três criminosos que estavam na Gol se separaram para tentar fugir dos policiais. Na perseguição, entretanto, um bandido foi capturado por policiais da ROCAM que o encontraram escondido na casa de um morador proximo a onde ocorreu o acidente com o Gol, outro também conseguiu fugir e o terceiro, Marcos André Lopes da Costa, foi encontrado morto na rua Pastor José Menezes. Ele foi alvejado apenas uma vez e a bala atravessou o abdômen, saindo pelas costas.

Xerox da CNH de Marcos Andr
 
Esse bandido que foi morto, pela manhã tentou arrombar uma loja na cidade, mais xom a chegada de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), o mesmo evadiu-se do local deixando um Gol vermelho que estava alugado em seu nome, como mostrou o proprietário que tem uma locadora de veículos e estava com as xerox dos documentos do Marcos André Lopes da Costa.

Na troca de tiros a VTR 922 também foi alvejada, mais graças a Deus nenhum companheiro foi atingido.

bandido abatido em confronto com a PM em Natal/RN
De acordo com informações dos policiais, Marcos André estava com um revólver calibre 38, enquanto outro revólver e dois coletes à prova de balas foram encontrados no interior do Gol, inclusive um deles com identificação da própria Polícia Militar. Além disso, os policiais também encontraram dentro do veículo um documento de identidade, que pode ser de um dos bandidos, e tiveram a informação de que a placa do veículo era clonada. “Recebemos a informação de que a placa do Gol era clonada de um carro que é alugado ao Poder Público do Ceará. Os documentos também são suspeitos, porque foram violados. Vamos analisar e ver a autenticidade das identidades dos suspeitos”, disse o delegado Graciliano Lordão, titular da 8ª DP em Felipe Camarão.
Finado Marcos André

O delegado Lordão preferiu não dar detalhes acerca das suspeitas que caem sobre os crminosos. Por outro lado, policiais militares que estavam no local acreditam que os bandidos podem ter ligação com os recentes roubos de carros na região e, por isso, teriam demonstrado nervosismo com a chegada dos policiais.






NOTA GRN: Parabéns aos PMs do 9ºBPM, da ROCAM e do CHOQUE por mais essa ocorrência que teve êxito, pois desarticulou um bando que a maioria deles perece ser do Ceará, cuminou com a morte de mais um vagabundo e com a prisão de outro que com certeza ainda tem muito pra contar.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Principio de Tumulto e Tentativa de Fuga nos Dois Presídios Estaduais de Mossoró

Os presos que cumprem pena na cadeia publica Manoel Onofre de Souza e na penitenciaria agrícola Mario Negocio em Mossoró, iniciaram um principio de tumulto no final da noite de domingo 19 de dezembro.
Os detentos começaram um movimento simultâneo na cadeia e na Pam, com gritos e batucadas o que chamou a atenção dos agentes que pediram reforço ao 2º batalhão de policia militar.
.
A policia agiu rápido e conseguiu acabar com o tumulto. No presídio Manoel Onofre de Souza, “Cadeia Publica”, foram encontrados vários pedaços de ferro e os detentos já estavam tentando escavar as paredes das celas com a intenção de fugirem. Alguns foram removidos para outras celas.
.
Quando o reforço policial chegou na penitenciaria agrícola Mario negocio, por volta das 23 horas, todos os apenados do regime semi aberto, pararam a gritaria, apagaram as luzes e se recolheram aos seus aposentos, não se têm informações se houve alguma fuga. 
A policia encontra-se no local, averiguando a situação.
Maiores informações mais tarde.
Fonte: O Câmera

Peritos criminais do Itep são punidos

Andrey Ricardo - repórter

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte decidiu punir mais da metade dos peritos criminais que trabalham nas duas unidades do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) (são três no RN, mas uma não tem nenhum perito). Dos 36 peritos hoje à disposição do RN, 16 foram punidos por “comprovação da prática de transgressão disciplinar”. Eles foram responsabilizados pelo atraso em perícias. Há casos de perito que realizou 60 perícias e concluiu apenas 10.

ana silvaTodos os funcionários do Itep foram investigados pela CorregedoriaTodos os funcionários do Itep foram investigados pela Corregedoria
Através de nota à imprensa, o secretário da Segurança, Cristóvam Praxedes, informou ontem a decisão de punir mais da metade dos peritos do RN. Eles foram sentenciados com a perda de 50% da remuneração. A investigação feita pela Corregedoria da Secretaria da Segurança concluiu, segundo nota enviada à imprensa, “que os peritos agiram reiteradamente de forma desatenta, negligente e desinteressada”. A consequência disso é o atraso de vários inquéritos policiais em todo o estado, que dependem totalmente do resultado de exames técnicos feitos pelo Itep para indiciar ou não suspeitos.

Inicialmente, a Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública do RN decidiu suspender os peritos de suas atividades. A pena variava entre 45 e 75 dias. Entretanto, hoje, com todos os 36 peritos que existem à disposição dos 167 municípios potiguares, já existia uma grande deficiência. Com o afastamento de 16 deles, a situação poderia ficar caótica. Sendo assim, a Corregedoria decidiu converter a pena. 50% do salário dos peritos criminais foi suspenso, como forma de multá-los pelo descaso com suas atividades (de suma importância) e todos devem continuar trabalhando.

Ainda através da nota divulgada à imprensa, o secretário Cristóvam Praxedes afirmou que uma parte dos peritos punidos não atrasou na entrega de laudos periciais, como também deixou de fazê-los. “Temos casos de peritos que em um ano realizaram 60 perícias, mas só emitiram 10 laudos”, disse o secretário, ressaltando que as perícias em questão referem-se somente a casos ocorridos em 2008. Todos funcionários do Itep de Natal e de Mossoró foram investigados pela Corregedoria, que concluiu o processo administrativo apontando que o problema era só nas perícias.

O Rio Grande do Norte tem três unidades do Itep: Mossoró, Caicó e Natal. Porém, em apenas duas delas existem peritos criminais. Caicó é a única unidade que não tem nenhum perito à sua disposição. Quando necessário, perícias criminais da região Seridó do Rio Grande do Norte são enviadas à Natal. A unidade da capital, inclusive, é a mais solicitada. Com melhor estrutura, ela acaba sendo sobrecarregada com atividades que deveriam ser realizadas pelas unidades de Mossoró e Caicó. Ambas são deficientes. A quarta unidade, em Pau dos Ferros, deveria ter sido aberta.

Sede

Previsto para começar a funcionar (parcialmente), inicialmente, a partir de novembro desse ano, a quarta sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) ainda não saiu do papel. O Itep de Pau dos Ferros não foi inaugurado e não há previsão.

Depois disso, a nova previsão era de que a sede de Pau dos Ferros seria inaugurada entre outubro e novembro, o que novamente não foi feito.

O Itep de Pau dos Ferros deverá funcionar de maneira semelhante à unidade de Caicó. Não haverá peritos criminais à disposição da cidade.

Em suma, o Itep de Pau dos Ferros, assim como o de Caicó, servirá apenas para a remoção e exame de cadáver.

Peritos discordam da Sesed e dizem que vão recorrer

Os peritos que foram punidos pela Sesed vão recorrer da decisão. O ex-presidente da Associação dos Peritos Criminais do Rio Grande do Norte, Paulo Roberto do Vale, que é um dos punidos, garante que nenhum dos profissionais agiu de forma negligente ou desinteressada, e que a suposta baixa produtividade é fruto da falta de estrutura do Itep do estado.

Segundo Paulo Roberto, os peritos do estado vêm cobrando melhorias nas condições de trabalho há anos, mas não conseguiram a disponibilização de equipamentos e estrutura necessária para realizar os laudos de maneira satisfatória. Para o ex-presidente da associação, pode haver motivação política para a punição aos 16 peritos. “Já protestamos diversas vezes por melhores condições de trabalho, e nunca fomos atendidos. A mídia mostrou o nosso problema e, acredito eu, a Sesed quis dar uma resposta colocando culpa nos peritos”, acusou Paulo Roberto.

Atualmente, os peritos em Natal cumprem 14 plantões de 12 horas, ou sete de 24 horas. Contudo, eles garantem que a estrutura disponível para o trabalho é insuficiente e, invariavelmente, os peritos precisam trabalhar em casa. “Dos 15 peritos externos de Natal, quatro estão com licenças médicas e um pediu demissão porque não aguentou a carga de trabalho. Essa é a nossa realidade, e outros também poderão sair”, afirma Paulo Roberto.

Entre as carências de material, o perito aponta a falta de softwares específicos para reproduzir as cenas dos crimes ou acidentes, detectores de metais para encontrar projéteis na cena do crime, e até kits para c coleta de impressões digitais. O motivo para a falta de estrutura, segundo Paulo Roberto, é fruto da falta de compromisso do Governo com os profissionais. “Eles firmaram um convênio de R$ 5 milhões com o Governo Federal em 2009, com um projeto de 2005, e não saiu um centavo para a perícia. O que há não é negligência ou desinteresse, e sim falta de estrutura para trabalharmos”, acusou.

Mesmo com as punições publicadas no Diário Oficial do Estado, o perito informou que todos os profissionais que foram punidos vão recorrer da decisão da corregedoria e do secretário Cristóvam Praxedes.

Fonte: Tribuna do Norte

Insegurança causa fechamento de escolas no turno da noite em Natal

Ricardo Araújo - repórter

Algumas das mais tradicionais escolas do Rio Grande do Norte estão fechando suas portas no período noturno. Elevados índices de evasão escolar, insegurança e tráfico de drogas no entorno das instituições de ensino são apontados como causas para o encerramento das atividades do período noturno. Alguns exemplos:  Calazans Pinheiro e Padre Miguelinho, no Alecrim; Ulisses de Góis e Winston Churchill, no Centro, e Atheneu, em Petrópolis. Funcionários afirmam que o número de alunos matriculados à noite nestas escolas é aquém do necessário para garantir o funcionamento do turno.

Aldair DantasO s elevados índices de evasão escolar, aliados à insegurança e ao  tráfico de drogas, estão forçando  algumas escolas públicas a cancelar o turno noturnoO s elevados índices de evasão escolar, aliados à insegurança e ao tráfico de drogas, estão forçando algumas escolas públicas a cancelar o turno noturno

 A maioria dos alunos que buscam vagas nas escolas das redes municipal e estadual de educação no horário da noite, trabalham ao longo do dia. São vendedores, comerciantes, donas de casa, que buscam, apesar do cansaço proporcionado pelo trabalho, o direito à educação. Garantido pela Constituição, o acesso ao ensino de qualidade é responsabilidade da Federação, estados e municípios sob a regência dos órgãos de regulação e fiscalização.

 Entretanto, em Natal, algumas escolas deixaram de atender a estes estudantes devido ao fechamento do turno noturno em escolas consideradas âncoras, que atendem uma demanda proveniente de diversos bairros, como as localizadas no Centro. A professora da Escola Estadual Winston Churchill, Maria de Lourdes, disse que as escolas não fazem uma mobilização para manter a oferta de vagas e funcionamento do período. “Nós recebemos uma proposta: angariar alunos para manter o turno aberto”. Ela afirma que a obrigação do professor é lecionar e não ir atrás de estudantes. “A obrigação é do Estado, através de campanhas de renovação de matrículas e oferta de vagas à noite”.

 Para o professor Lourival Ribeiro, o Estado é negligente. “As escolas estão sucateadas. Os gestores não investem na melhoria da estrutura dos prédios e do material didático de apoio, para ter a desculpa de não funcionar mais à noite”. Ele analisa que os alunos, no início do ano, chegam empolgados e com vontade de estudar. Porém, quando percebem que não existe nenhum investimento do governo para a melhora do ensino, acabam desistindo, o que aumenta o índice de evasão escolar.

 Um outro ponto que contribui para a problemática do encerramento das atividades nas escolas no período noturno, é a falta de segurança em muitas delas. Para salva-guardar professores, alunos e população no entorno das instituições de ensino, o Governo introduziu a Ronda Escolar. Formada por policiais militares, tem o objetivo de manter a segurança e prevenir ações de vandalismo e violência em geral no interior das escolas e regiões circunvizinhas.

 O tenente Willame Barbosa, comandante do Ronda Escolar, analisa que desde a implantação do programa, os índices de vandalismo nas proximidades das escolas reduziu. “No início do ano tivemos muitos problemas com brigas programadas por componentes de torcidas organizadas. Hoje, porém, com a ação da polícia em parceria com as escolas, esses confrontos são pontuais e os alunos se sentem mais seguros”.

 Estudante da Escola Estadual Professor  Severino Bezerra de Melo, Ozanira Tiago, comenta as dificuldades que enfrenta diariamente para estudar. “Moro num bairro pobre, inseguro e tento vir para a aula todos os dias. Sei que existem alunos no período noturno que não querem nada com a vida. Mas eu quero, estou aqui para ser alguém através do estudo”.

Ronda Escolar combate violência

 A violência protagonizada pelos jovens nas escolas é uma realidade inegável. Para combatê-la, foi criado um órgão para atender somente aos chamados das escolas, o Ronda Escolar, que compõe, junto com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred). Em Natal, são  três carros para o trabalho de prevenção e combate à violência e ao tráfico de drogas nas instituições e áreas próximas. As principais ocorrências atendidas pelo Ronda em 2010 foram relacionadas a brigas entre grupos estudantis rivais.

 A rivalidade entre os grupos de escolas públicas e particulares, está ligada, na maioria dos casos, às torcidas organizadas. Porém, de acordo com informações do comandante do Ronda Escolar em Natal, tenente Willame Barbosa, o tráfico de drogas e furtos nas proximidades das escolas, contribuem para os casos de insegurança e violência entre os estudantes e pessoas alheias ao ambiente escolar. O início de 2010 foi marcado pelos confrontos agendados entre os membros das torcidas pelas redes sociais, como o orkut, por exemplo. Os confrontos ocorreram em frente a escolas tradicionais, como o Anísio Teixeira, na Praça Pedro Velho. À época, alguns comerciantes fecharam as portas dos   estabelecimentos com medo de tiros ou furtos.

 “A partir do momento que monitoramos as escolas mais críticas no Centro, o número de ocorrências caiu significativamente”, analisa o tenente. Além de conter as confusões entre  alunos e componentes de torcidas diversas, os policiais que atuam no Ronda têm o direito de entrar nas escolas a qualquer momento, para verificar se tudo está bem. “Nosso objetivo não é intimidar os alunos e sim garantir a segurança de todos”. Porém, a presença da polícia nas escolas divide opiniões.

Para o estudante Diogo Henrique, a presença dos policiais intimida os alunos. “Eles nos olham de uma forma estranha. Eu me sinto constrangido”. Já a aluna Ozanira Tiago apoia e espera que o programa continue por muito tempo. “Já fiquei com medo de vir a escola por causa das brigas que existiam aqui antes da Ronda”. Diogo e Ozanira são alunos do programa Projovem Urbano na Escola Estadual Professor Severino Bezerra de Melo, em Mãe Luiza.

 Herta Viviane, qualificadora do programa, analisa que a violência nas escolas é um reflexo do cotidiano do aluno. “A violência vem das ruas, vem de fora para dentro das escolas”.

Professor é ameaçado de morte

“Você não tem medo de uma bala?”. Foi desta forma que o professor Lourival Ribeiro, do Projovem Urbano que funciona na Escola Estadual Ulisses de Góis, foi questionado por um dos seus alunos. O motivo da ameaça foi o atraso no pagamento de R$ 100 feito a cada aluno matriculado no programa que alcança média superior a 75% do que é aplicado pelos professores. “Eu fui apenas explicar os motivos pelos quais o pagamento atrasou e o que ele deveria fazer para receber o dinheiro”, afirma o professor. Lourival disse que o aluno o ameaçou na frente dos demais colegas e afirmou ser dele a culpa pelo atraso no depósito da quantia.

Coordenadora

Assustados, professores e alunos chamaram os policiais da Ronda Escolar para que nada pior acontecesse. “A Ronda sempre nos ajuda quando precisamos. Numa situação como aquela, só eles poderiam fazer alguma coisa”, disse a professora Maria Gurgel,  coordenadora do Projovem na escola. Os policiais reuniram o aluno, o professor e a coordenadora para uma conversa sobre o caso e tudo foi esclarecido. “O aluno assumiu que estava nervoso e passou dos limites. Hoje está tudo bem”, relata Lourival.

 Questionado sobre a gravidade da ameaça e sua permanência na escola, o professor é enfático. “Não tenho medo. Estou aqui para recuperá-los. Estes alunos estiveram por muito tempo à margem da sociedade. Nem mesmo os pais deles os incentivaram ao estudo”. Segundo os professores, a maioria dos alunos do Projovem provém de bairros periféricos com um histórico de envolvimento com drogas e crimes diversos. 
Fonte: Tribuna do Norte

Presos se rebelam na Penitenciária de Parnamirim

imagens ilustrativa GRN
Por volta das 11h30min de hoje (19), teve inicio na Penitenciária de Parnamirím uma rebelião e tentativa de fuga do Pavilhão 2 daquela unidade.

Os presos do Pavilhão 2 tentaram pegar alguns agentes penitenciários como reféns para em seguida tentarem uma fuga em massa, só que o plano não deu certo.Tudo porque os agentes penitenciários, prinipalmente os novatos, trabaçham todos armados e efetuaram alguns disparos no momento da tentativa, em seguida conseguiram sair em segurança.

Com a decepção do não êxito da fuga, os presos desse pavilhão começaram uma rebelião alegando atraso na entrada das visitas o que não foi constatado por ninguém do PEP, que por sinal já havia entrado boa parte dessas visitas.

A rebelião foi controlada a bala pelos PMs que fazem a guarda nas guaritas e teve apoio do Oficial de dia da ROCAM que foi o primeiro a chegar e o BP Choque que chegou m seguida.

Mais informações em breve

Primeira UPP do RN pode ser em Mãe Luíza

O bairro de Mãe Luiza historicamente é um dos mais problemáticos para a segurança pública. Ao longo dos últimos anos, essa realidade chegou a mudar com a inclusão de projetos sociais e a violência diminuiu naquela região. No entanto, desde o mês passado, alguns criminosos tentam intimidar a população e até mesmo a polícia, renovando o sentimento de medo em torno das ladeiras de Mãe Luiza.

Agora, um trabalho de planejamento que vem sendo feito há algum tempo pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte pode ser colocado em prática: a instalação do modelo de Polícia Pacificadora existente no Rio de Janeiro, adaptado as proporções da criminalidade e seu poder em Natal.

A ideia já foi confirmada pelo comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo. Ele afirma que policiais do Rio Grande do Norte participam de um estudo com os responsáveis pelas UPPs do Rio de Janeiro. O oficial da polícia potiguar não revela, no entanto, quais os bairros que receberiam um modelo de pacificação em Natal.

De acordo com Araújo, a não divulgação do planejamento da polícia faz parte do serviço de segurança. Mesmo assim, a possibilidade mais forte é que Mãe Luiza realmente seja o primeiro a receber Polícia Pacificadora.

Isso porque além do histórico de violência, o bairro é o que mais se aproxima da realidade de favelas do Rio de Janeiro, estando localizadas em morros e bem próximo de áreas consideradas “nobres” em Natal.


Foto: Elpídio Junior

Outro ponto que fortalece a necessidade de uma intervenção imediata em Mãe Luiza é a possível presença de organizações criminosas do eixo RJ-SP. Recentemente, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no bairro e se deparou com ameaças atribuídas ao Primeiro Comando da Capital, considerado hoje o grupo criminoso mais forte do Brasil, tendo sido fundado em São Paulo.

Na ocasião, os policiais do Batalhão de Choque encontraram paredes pichadas com as frases: “Senhores moradores, em dia de tiroteio, evitem sair de casa. Ass. PCC”. A PM apagou as pichações e disse que quem mandava lá era ela. A partir daí, o clima esquentou. Os criminosos, antes rivais do tráfico, chegaram a se unir e promoveram um “churrasco da paz”.

Nesse suposto encontro, eles uniram forças e criaram uma lista com o nome de pelo menos seis policiais que estariam marcados para morrer. Até mesmo um culto evangélico foi marcado entre os traficantes para acertar os detalhes da “lista negra”.

Foto: Elpídio Junior

Diante dessa situação, os moradores passaram a temer uma situação de guerra dentro de Mãe Luiza. Por esse motivo, o Comando do Policiamento Metropolitano realizou nesta semana uma reunião com os moradores, juntamente com a Polícia Civil.

Para o comandante do CPM, tenente-coronel Alarico Azevedo, não há motivo para pânico. Ele tentou acalmar os ânimos e afirmou que existe uma unidade de policiamento dentro do bairro, fazendo patrulhamento todos os dias. “Os policiais podem transitar aqui por dentro sem qualquer problema. Prova disso é que temos aqui integrantes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que, por andarem de moto, estariam mais vulneráveis à ação dos bandidos”, disse.

Foto: Melina França
Reunião entre moradores e a polícia, em Mãe Luiza.

Mesmo assim, o comando geral da PM chegou a determinar a transferência de alguns policiais que trabalhavam em Mãe Luiza. A medida é de precaução e não de “medo”, de acordo com os policiais. Com a necessidade dessa intervenção da Polícia Militar, a expectativa é que o processo de instalação das Polícias Pacificadoras se acelere em Natal.

Além de Mãe Luiza, outras regiões da capital sofrem com o domínio do tráfico de drogas, muitas delas na Zona Norte.
 
Fonte: Nominuto

Siga-nos pelo Twitter: @guerreirosdorn

PMRN mais uma vez revoltada e de LUTO

Os policiais e pessoas de bem do Rio Grande do Norte amanhecem triste e indignados com a morte do Soldado Policial Militar M.Costa que foi vítima de um criminoso que ceifou sua vida com um disparo de arma de fogo durante sua missão de proteger a sociedade.

Tudo proveniente possivelmente de uma abordagem mal feita a uma pessoa suspeita no interior de um ônibus.

Bandido que matou M.Costa
Ontem (18), por voltas das 21h, passageiros que vinham em um ônibus na Av. Salgado Filho desconfiaram de um homem em atitude suspeita no interior do veículo e ligaram para o 190, que enviou uma viatura do 1ºBPM para fazer uma abordagem que deveria ser de rotina a essa pessoa.

Durante a abordagem proximo ao Shopping Midway Mall, o suspeito que até o momento não foi identificado, entrou em luta corporal com o Sargento Emanuel, comandante da guarnição, conseguindo com isso tomar sua arma e atingir o mesmo e seu patrulheiro, o Soldado M.Costa que infelizmente morreu no local antes que fosse socorrido ao hospital. O terceiro soldado que estava como motorista da VTR e fazia a segurança de área, ouviu os disparos e revidou, atingindo e matando o bandido que matou um PM e feriu outro que foi levado ao hospital e não corre risco de morte.

Eram três policiais e não dois como divulgaram por aí e mesmo assim o suspeito conseguiu tomar uma arma e atingir dois, tirando a vida de um deles. Algo está errado.

O que realmente aconteceu?
O que deu errado?
Como uma pessoa desarmada consegue atirar em dois policiais?

Companheiros proximo ao corpo de M.Costa
Essas respostas nunca serão dadas, o que pode se fazer agora é tentar encontrar maneiras para que isso não volte a acontecer. Policiais passam por uma formação fraca e nunca mais tem reciclagens como deveria, a não ser que seja de unidades especiais como BOPE, CHOQUE, ROCAM e CIPAM, que revêem novos tipos de abordagens sempre em suas unidades.

Estou muito revoltado com a morte desse guerreiro que era praça de 2006 e estava ali tentando proteger a vida dessa sociedade que na maioria das vezes não valoriza nossa profissão e não lembram que somos humanos como eles e também temos família em casa esperando nosso retorno são e salvos e que muita vez não acontece, como ontem.

Deixo aqui minha revolta contra esse bandido que nessa hora creio está queimando no quinto dos infernos e meus pesares a família do Herói ferido e morto em combate, M.Costa que com certeza está em bom lugar diante de nosso Senhor Jesus Cristo.


NOTA GRN: Nunca subestime seu adversário, pois como todos sabem; as aparências enganam, e muito. Seria uma simples retirada de uma pessoa desarmada que tumultuava um ônibus e acabou em uma tragédia por subestimarem essa pessoa.

Acredite que todos a serem abordados são perigos até que a abordagem tenha sido finalizada, por enquanto, atenção total e arma na cara...

Proteja-se primeiro para poder proteger terceiros.


Matéria criada pelo Sd Nizário do GRN

elma