Policiais do 9º BPM, na manhã desta sexta-feira, 28, assumiram o serviço, mesmo sabendo que as viaturas não apresentavam condições de serviço necessárias.Já o segundo turno (Noite) decidiram por não assumir as VTRs sem condições e alguns foram empregados no policiamento a pé.
Os policiais do 5º BPM, na manhã desta sexta-feira, 28, não assumiram o serviço devido à falta de condições de serviço das viaturas..
Resultado, algumas viaturas do 9º Batalhão foram remanejadas para atender ocorrências na área do 5º Batalhão.
Os policiais da ROCAM decidirão não assumir o serviço, mas ao saber que os policiais do 9º Batalhão estavam na rua, discutiram e informaram que iria assumir o serviço. Foi quando receberam a ordem de assumirem a Zona Sul, já que o 5º BPM estava sem viaturas na área, foi quando decidiram não assumir o serviço, pois não iriam prejudicar os companheiros do 5º BPM que aderiram ao movimento “segurança com segurança” e por eles serem segundo esforço, ou seja, somente para apoiar as demais unidades, como também os policiais do Choque. Neste momento o Comandante Geral, Coronel Araújo, foi a ROCAM, após algumas conversas, os policiais da ROCAM decidiram assumir o serviço e esperar o resultado da próxima assembleia que acontecerá na terça feira para continuarem participando do movimento.
Os policiais militares do 5º batalhão retornaram ao serviço preventivo com o uso de viaturas, fazendo com que a cidade de Natal não sinta nenhum efeito sobre o movimento “segurança com segurança”.
Os únicos policiais que aderiram ao movimento “segurança com segurança”, foram os do interior, deixando algumas cidades sem o policiamento de viaturas, devido a falta de condições das mesmas.
Os únicos policiais que aderiram ao movimento “segurança com segurança”, foram os do interior, deixando algumas cidades sem o policiamento de viaturas, devido a falta de condições das mesmas.
Policiais das cidades de Currais Novos, Macaíba, Parnamirim, Ceara-mirim, Extremoz, Caicó e Mossoró aderiram ao movimento “Segurança com segurança”. Em algumas dessas cidades a adesão é total em outras parcial. Mossoró e Caicó por exemplo decidiram não assumirem as VTRs no segundo turno devido a falta de condição das mesmas.
Fonte: Cb Heronides com modificação Guerreiros do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário