Suplentes da PM aguardam nomeação |
O último concurso para soldado combatente da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte abriu a oportunidade de milhares de candidatos a realizar o sonho de servir à sociedade.
O concurso realizado em 2005 previa um pouco mais de mil vagas, mas renovou as esperanças de mais de cinco mil candidatos em se tornar Policiais Militares.
A convocação acima do número de vagas previstas no edital e algumas "brechas" no edital possibilitou o questionamento na Justiça para que os demais aprovados no concurso também pudessem ser convocados, estendendo o concurso até janeiro do corrente ano.
Após promessas dos políticos que disputavam a eleição para chefiar o Executivo Estadual, os suplentes da PM - como ficaram conhecidos, ainda esperam para tornar o sonho em realidade. Alguns acham que o prazo já foi expirado e que o Estado já cumpriu com o estipulado no edital, outros defendem que os suplentes têm direito de nomeação, já que criaram expectativas quando foram convocados para os exames físicos.
A verdade é que essa novela já ganhou mais um capítulo. Em Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa do Estado na tarde de hoje (17), o Procurador Geral do Estado Miguel Josino declarou que os suplentes deverão se mobilizar junto ao Judiciário e que o Estado teria interesse na convocação dos concursados.
E os suplentes irão agora para mais uma batalha... dessa vez com o Judiciário, já que o Procurador Geral já tirou a responsabilidade do Governo do Estado.
Escrito pot: Sd Glaucia
Fonte: PortalBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário