Apodi - Desde as primeiras horas da manhã de ontem, sábado (31), iniciou - se em toda a região da chapada do Apodi-RN a operação "FRONTEIRA", que contou com a participação de vários policiais civis e militares, coordenaram as operações o capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar e o Dr. Claiton Pinho, delegado da Polícia Civil. Foi montada toda uma estutura para a realização dessa ação, a qual utilizou várias viaturas e mais de 20 policiais entre civis e militares.
O objetivo dessa operação é combater delitos transfronteiriços, um combate a criminalidade, ao tráfico de drogas e armas na região, intensificando a presença da polícia nessa faixa da fronteira entre o estado do Rio Grande do Norte e Ceará. A operação teve início com a montagem de pontos de bloqueio em todas as entradas que dão acesso ao município de Apodi-RN, logo após o comboio seguiu para as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Felipe Guerra, sendo percorrido toda a faixa que divide os dois estados, a última região a ser monitorada foi a da região da serra apodiense, que compreende várias estadas vicinais que dão acesso ao estado do Ceará, passando nas proximidades do Sítio do Góis.
Foi utilizado pela polícia militar uma central de informações móvel, que era montado a cada ponto de bloqueio, com essa ferramenta os policiais conseguiam através da internet se conectar a rede INFOSEG, que é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação.
Ao todo foram abordados 215 veículos, sendo 156 motos e 59 carros, em um total de 386 pessoas. Durante a operação foram apreendidos 5 veículos que apresentavam algum tipo de irregularidade.
Ações desse tipo vão se repetir constantemente para garantir a segurança de toda a população, um trabalho em parceria entre as políciais civil e militar.
Fonte: Por trás das Grades
Nenhum comentário:
Postar um comentário