segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quadrilha que trazia droga de São Paulo para o RN é presa pela Denarc

Os policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos prenderam neste fim de semana cinco homens integrantes de uma quadrilha que trazia droga de São Paulo para o Rio Grande do Norte. Os acusados estavam com 6,4 Kg de cocaína e 1 kg de pasta base, avaliados em R$ 300 mil.

As investigações em torno do bando começaram a partir de denúncias de outros traficantes. Os agentes da Denarc passaram a monitorar a quadrilha. Na quinta-feira da semana passada (29), o pedreiro Nailton Ferreira Silva, de 37 anos, e o pizzaiolo Fabiano Lima dos Santos, de 28 anos, saíram de São Paulo.

Eles vieram em uma caminhonete D20, de placas BGD-4459 (Boa Saúde-RN) e chegaram à Parnamirim no sábado (31). A dupla estava bebendo em bar quando foi aborda pelos agentes da Delegacia de Narcóticos.

Durante a abordagem, os policiais revistaram a caminhonete em que a dupla estava e encontrou a droga camuflada em várias partes do veículo, inclusive no forro do carro. No total, a polícia apreendeu 6,4 Kg de cocaína e 1 kg de pasta base. A droga está avaliada em R$ 300 mil.


Fotos: Divulgação
Pedro Paulo, Alexandre de Paiva, Fabiano Lima e Nailton Ferreira foram presos em Parnamirim.

Após a prisão de Nailton Ferreira e Fabiano Lima, os investigadores da Denar receberam informações de que mais dois membros da quadrilha chegariam ao Rio Grande do Norte, vindos de avião.

Na manhã do domingo (1º), os agentes foram até o aeroporto Augusto Severo e prenderam Neil Ioung Vanderlei de Lima, de 30 anos, e Alexandre de Paiva, de 39 anos, natural de São Paulo.
Foto: Divulgação


Com mais essas duas prisões, os policias chegaram até aquele que seria o líder do bando. O corretor de automóveis Pedro Paulo de Araújo, de 36 anos, é natural de Frei Martinho, na Paraíba, e mora em Parnamirim.
Ele, juntamente com o Neil, coordenava as ações da quadrilha. Inclusive, os policiais da Narcóticos descobriram que o bando havia alugado uma casa em Búzios, onde eles montariam um laboratório para trabalhar a droga apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

elma