Mais um momento importante, na luta dos policiais estaduais em melhorar as condições de trabalho, para promover segurança pública de qualidade para o RN.
Na manhã do sábado passado (14), os policiais e bombeiros militares se reuniram, no Clube Tiradentes, em assembléia geral unificada com o objetivo de discutir a reforma do Estatuto dos Militares Estaduais.
Após audiências públicas, panfletagens e assembléias realizadas desde agosto esse encontro é uma ação contínua do Movimento Polícia Legal, que tem como pauta a elaboração do texto do estatuto que irá definir a nova conduta e os direitos dos policiais e bombeiros militares.
A assembléia informou a categoria os pontos já discutidos pela comissão, que se reúne a cada 15 dias para elaboração do texto, e que até o momento determinou os seguintes pontos:
* O ingresso será único como forma de integrar as corporações da PM e do BM, através da graduação de soldado com ascensão do militar por tempo de serviço;
* Será exigido nível superior, como ferramenta de valorização profissional e, consequentemente melhoria na qualidade dos serviços prestados ao cidadão potiguar.
A cada trinta dias será realizada uma assembléia geral para manter a categoria informada das definições tomadas pela comissão. A próxima acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 09h, também na sede da ASSPMBM, Clube Tiradentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário